O que é o Processo de Troca/ Cancelamento e Devolução?
O processo de troca e/ ou cancelamento é quando o cliente nos aciona com a necessidade de realizar a substituição de sua mercadoria, por um outro objeto, de igual valor ou de valor superior.
Para que essa troca e/ ou cancelamento seja realizada se faz necessário que o cliente realize a devolução de sua mercadoria para que possa fazer uso dos créditos.
Devolução de Mercadoria e Uso de Crédito
Para os processos em que o cliente solicitar a troca da mercadoria, assim que o produto constar como devolvido, o cliente poderá realizar o uso do crédito em nossa plataforma.
- O valor do produto devolvido, será o crédito disponibilizado;
- O crédito estará disponibilizado no número do CPF do titular da compra;
- Para utilizar o crédito, basta selecioná-lo na etapa de pagamento.
Condições para o Processo
Para que possamos seguir com a análise do processo de troca/ cancelamento e devolução da mercadoria, precisamos seguir as seguintes condições:
Prazos e Documentos
- Prazo: Respeitar os prazos para o processo.
- Produtos promocionais: São 7 dias após o recebimento da mercadoria;
- Demais produtos, fora da promoção: Prazo de 30 dias após a entrega da mercadoria
- Nota Fiscal e/ ou Certificado
- O produto deve acompanhar Nota Fiscal e/ou Certificado de Garantia Vivara.
Promoções:
- Semana Ouro e Semana Prata: Após o período de garantia legal, o cliente tem a opção de trocar o produto na ação semana ouro ou semana prata. Para esse processo siga as condições do regulamento da promoção ( conferir material )
Produtos e Embalagem
- Embalagem:
- O produto deve conter a embalagem original em perfeito estado e sem vestígios de uso;
- Perfumes: O plástico que envolve o produto não deve ser violado do contrário não será feita a troca do produto;
- Brindes:
- Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, este também deverá ser devolvido e enviado junto com o produto.
Lojas Físicas/ Marketplace e Marcas Licenciadas
- Compras em Lojas Físicas e Parceiros:
- A troca em loja física poderá ser efetuada apenas uma vez, mediante disponibilidade de produto;
- Produtos adquiridos em plataformas parceiras, a troca poderá ser realizada em qualquer loja física Vivara.
Restrições de Troca e Devolução
Para o processo de troca/ cancelamento e devolução há restrições que impossibilitam o processo de devolução da mercadoria, como:
- Impossibilidade de Troca e/ ou Conserto:
Produtos danificados por mau uso perdem o direito de troca e/ou conserto em garantia, ou seja, produtos avariados que estão com danos ocasionados devido a um mau uso que pode ocasionar a quebra do produto, manchas, e / ou outros danos na jóia;