Artigos nessa seção

Política de Garantia

 

O que é Garantia?

 

Garantia é um tempo/ período assegurado da obrigação, compromisso e ou  promessa disponibilizado pelas companhias e/ organizações  sobre seus produtos e/ ou serviços. Que proporciona resguardar seus clientes com  a troca, suporte e orientação sobre os possíveis danos que possam vir a acontecer com a mercadoria.

Fique Atento:  É imprescindível a apresentação do Certificado de Garantia ** para a realização de qualquer serviço de manutenção, troca ou reparo.

 

Vivara - Joias

A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra joia de valor superior.

A Garantia Vivara é válida por 1 (um) ano e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos na produção do bem adquirido. Na impossibilidade de reparar a peça dentro das condições de Garantia Vivara, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida, sem qualquer acréscimo.

Na impossibilidade de reparar a joia dentro das condições desta garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.

 

Ademais, a Garantia de Joias Vivara assegura:

GRATUITAMENTE, por tempo indeterminado, a manutenção da sua joia, cobrindo os serviços de limpeza, polimento e ajustes de garras que seguram pedras e pérolas. Lembre-se que o polimento da peça, por sua própria natureza, ocasiona perda de pequena quantidade de metal e consequente redução de peso; 

GRATUITAMENTE, no período de 1 (um) ano a partir da data da compra, o ajuste de anéis em até 2 (dois) tamanhos, apenas se a peça for passível de ajuste, ou a troca de aro de anéis não ajustáveis, desde que não estejam gravados e mediante a disponibilidade de estoque da peça não ajustável;

 GRATUITAMENTE, no período de 1 (um) ano a partir da data da compra, a cravação de pedras (desde que o cliente forneça as mesmas) e pequenos consertos que não exijam acréscimo de material. 

 Por tempo indeterminado, a troca do seu solitário (brinco, berloque, anel ou colar) por outro solitário de modelo superior ou aliança Vivara por outra aliança de modelo superior (maior pontuação e preço superior ao preço vigente da peça adquirida), mediante o pagamento da diferença entre o preço da nova peça e o valor pago pela antiga peça. Exceto para peças feitas sob encomenda ou modificadas.

 

Joias Fora da Garantia

 

Joias Vivara que estejam fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente.
Excluem-se das garantias acima avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.

 

Upgrade Solitários 

 

Por tempo indeterminado, o upgrade do seu solitário (brinco, berloque, anel ou colar) é válido para a troca por outro solitário de diamante, com maior pontuação e valor superior ao preço original na data da compra da joia adquirida, mediante o pagamento da diferença entre o preço da nova joia e o valor pago pela joia do cliente (exceto para joias modificadas ou customizadas);

- São caracterizadas como modificadas ou customizadas as joias que tiveram alteração da cor do metal, troca da cor original da pedra, inclusão de pedras ou outros metais, indícios de manutenção fora da Vivara e produtos com avaria;
- O preço da peça que o cliente entregar será o mesmo que foi pago pela peça na época da compra, sem qualquer valorização. O valor será o que constar no sistema da loja;
- O produto a ser retirado pode ser encomendado caso esteja ativo e se tiver valor superior ao produto de posse do cliente mediante pagamento da diferença;
- O upgrade é válido apenas para produtos da coleção Solitários;
- No caso de upgrade para modelos inativos, somente será possível mediante a disponibilidade de estoque. Não serão aceitas encomendas.;
- É imprescindível a apresentação do Certificado de Garantia para a realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo.

 

Upgrade Alianças


- Por tempo indeterminado, o upgrade da sua aliança é válido para a troca por outra aliança, com valor superior ao preço original na data da compra da joia adquirida, mediante o pagamento da diferença entre o preço da nova joia e o valor pago pela joia do cliente (exceto para joias modificadas ou customizadas);
- São caracterizadas como modificadas ou customizadas as joias que tiveram alteração da cor do metal, troca da cor original da pedra, inclusão de pedras ou outros metais, indícios de manutenção fora da Vivara e produtos com avaria;
- O preço da peça que o cliente entregar será o mesmo que foi pago pela peça na época da compra, sem qualquer valorização. O valor será o que constar no sistema da loja;
- O produto a ser retirado pode ser encomendado caso esteja ativo e se tiver valor superior ao produto de posse do cliente mediante pagamento da diferença;
- No caso de upgrade para modelos inativos, somente será possível mediante a disponibilidade de estoque. Não serão aceitas encomendas;
- É imprescindível a apresentação do Certificado de Garantia para a realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo. 

 

Fique Atento:


Joias Vivara que estejam fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente. EXCLUEM-SE DAS GARANTIAS ACIMA avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.
A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 

Política de Troca

 

Para produtos adquiridos em nossas lojas e no site www.vivara.com.br, é permitido realizar a troca para dois tipos de compras: 1. Produtos promocionais que possuem um prazo de 7 dias corridos para substituição e 2. Demais produtos, fora da promoção com um prazo de 30 dias corridos.  O prazo de troca é inicia se a partir da data de entrega da mercadoria.  

Condições para troca:

  • A joia deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso; 
  • A joia deve, obrigatoriamente, estar acompanhada do Certificado de Garantia Life by Vivara, contendo o código da transação;
  • A troca se fará por outro produto de mesmo valor, à escolha do cliente, ou como parte do pagamento de outra joia de valor superior ao do produto trocado;
  • Não será permitida a devolução do valor pago, seja total ou parcialmente;
  • Brindes enviados com os produtos, deverão ser devolvidos em caso de  troca da mercadoria;
  • Produtos danificados ou com mau uso não serão substituídos; 
  • Em qualquer tempo NÃO é permitida a troca de joias que tenham sido objeto de reformas, gravações e/ou modificações.

 

Cancelamento de Compras Online 

 

Exclusivamente para peças adquiridas através do nosso site www.vivara.com.br, é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago, no prazo de até 7 (sete) dias após a data da entrega, de acordo com as seguintes condições: 

 

  • A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso; 
  • A joia deve estar acompanhada do Certificado de Garantia Vivara contendo o código de barras do produto;
  • A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento da peça pela Vivara, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito. 

 

Condições para Troca/ Devolução

 

  • É obrigatória a apresentação desse Certificado de Garantia Vivara para troca, devolução ou realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo; 
  • Haverá perda da garantia no caso de conserto da peça em estabelecimento comercial diferente da Vivara;
  • A Vivara se resguarda o direito de alterar a Garantia Vivara a qualquer tempo, mediante alteração dos termos do certificado de garantia fornecido ao cliente.;
  • As nossas políticas de troca e garantia obedecem ao previsto no Código de Defesa do Consumidor

 

Cuidados  Especiais com as Joias 

 

  • Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite usá-las em tarefas domésticas, e retire os anéis ao lavar as mãos;
  • Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde estas joias separadamente e tenha cuidado com o contato das peças com outros objetos quando as estiver usando;
  • Regularmente verifique fechos, clipes, tarraxas e sistemas similares;
  • As pérolas em contato com perfumes, laquês, xampu e, até mesmo, suor e água, podem sofrer danos irreparáveis;
  • Para limpar pérolas, ouro e prata, com ou sem diamantes, use apenas uma flanela mac.

 

Life by Vivara 

 

Política válida para compras feitas a partir de 18/04/2016. Para compras anteriores a essa data, verifique os termos da garantia impressa que acompanhou o produto.
Esta joia foi confeccionada dentro de elevados padrões técnicos de qualidade.
A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra peça de valor superior.

 

Ademais, a Garantia Life by Vivara assegura:

GRATUITAMENTE, por tempo indeterminado, limitado a 3 (três) vezes por ano, a limpeza de sua joia Life by Vivara;

GRATUITAMENTE, pelo período de 1 (um) ano, o ajuste e a troca do fecho da pulseira Life by Vivara e ajuste da pulseira Life by Vivara (apenas se a peça for passível de ajuste);

Por tempo indeterminado, o polimento, banho de ródio e de ouro em todos os produtos, exceto pingentes Life by Vivara, mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente.

O polimento da joia, por sua própria natureza, ocasiona perda de pequena quantidade de metal e, consequentemente, redução de peso.

 

Condições que estão Fora da Garantia 

Excluem-se das garantias produtos com sinais de:

  • Avarias decorrentes de quedas;
  • Uso inadequado;
  • Acidentes de qualquer natureza;
  • Desgaste natural do uso e do tempo;
  • Manipulação ou contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais da joia.

 

Cuidados Especiais com a Joia Life by Vivara

  • A prata é um metal nobre que escurece com o tempo. O escurecimento é um processo natural identificado como oxidação da prata. Como a prata é um metal nobre e macio, movimentos repetitivos, como o de abrir e fechar o fecho da pulseira pode causar a perda da pressão, sendo necessária uma simples regulagem. Regularmente verifique fechos, clipes e sistemas similares.
  • Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa.  Evitar usá-las em tarefas domésticas, para dormir, banhos de piscina e mar e retirar os anéis ao lavar as mãos. Pedras e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar.
  • As joias Life by Vivara devem ser guardadas separadamente e deve-se ter cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando. Evitar o contato das joias Life by Vivara com perfumes, laquês, xampu, protetor solar e autobronzeador.
  • Peças esmaltadas devem ser tratadas com cuidado, pois o contato com produtos de limpeza, cremes e maquiagens pode manchar o esmalte da joia. Evite também o contato com objetos pontiagudos para não danificar o esmalte dos pingentes Life by Vivara.
  • Para informações sobre como cuidar da sua Joia Life by Vivara veja nosso tópico sobre "Cuidados com a Joia Life".

 

Serviço de Manutenção ou Reparo

É imprescindível a apresentação do Certificado de Garantia para a realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo.

Fique atento:

Joias Vivara que estejam fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente. EXCLUEM-SE DAS GARANTIAS ACIMA avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.
A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 

Acessórios

Canetas

A Garantia Vivara é válida por 90* dias (3 meses) e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos.

Excluem-se da garantia avarias decorrentes de uso inadequado, tais como quedas, contato com agentes químicos ou acidentes de qualquer natureza, assim como desgaste normal e fissuras;

A garantia Vivara não cobre cargas de tinta, borrachas e grafite gastos no decurso de uso normal;

Na impossibilidade de reparar a peça ou a(s) parte(s) dentro das condições de garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo;

Fique atento:

Haverá perda da garantia para o caso de conserto em estabelecimento comercial diferente da Vivara.
Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, etc.).
Não será permitida a troca de peças adquiridas em promoção.
A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.


Materiais em Couro

A Garantia Vivara para os acessórios em couro é válida por 90* dias (3 meses) e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, contato com água ou agentes químicos que possam causar danos ao couro, fissuras e má conservação. Na impossibilidade de reparo dentro das condições de garantia, outra peça igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.

 

Pulseiras de couro

  • O couro é um produto natural e, por tal razão, sofre desgaste do uso e do tempo; deve ser tratado com cuidado. 
  • Não coloque o couro em contato com água ou outros líquidos. 
  • Utilize, no máximo, 5 (cinco) pingentes em cada pulseira de couro Life by Vivara. Pérolas 
  • Nossas pérolas são naturais, e, portanto, necessitam de cuidados especiais. 
  • Não coloque a joia contendo pérola em contato com água ou outros líquidos.
  • Joias que contenham pérola devem ser limpas apenas com um pano macio.
  • Não exponha as pérolas ao cloro ou a qualquer outro produto químico.

 

Relógios

Todos os relógios comprados no site da Vivara acompanham um termo de garantia* do produto. A garantia dos relógios muda de marca para marca, para saber se o seu relógio se encontra no período de garantia, por favor consulte o manual enviado junto com seu relógio.

 

Óculos

A Garantia Vivara para os óculos de sol é válida por 180* dias (6 meses) e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, desgaste natural dos materiais e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais dos óculos de sol. Na impossibilidade de reparo dentro das condições de garantia, outros óculos iguais ou similares de mesmo valor serão fornecidos sem qualquer acréscimo.

 

Fique Atento:


Haverá perda da garantia para o caso de conserto em estabelecimento comercial diferente da Vivara.
Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, etc.);

 

 

Banho de Ródio

  • Em função da característica natural de escurecimento da prata, sua Life by Vivara passou por um processo de proteção: o banho de ródio. Esse banho, além de ser nobre, pois o ródio pertence à família da platina, é muito utilizado para o acabamento de joias de ouro e garante proteção, brilho, beleza e longevidade à sua joia. O acabamento de ródio é temporário e sua manutenção é garantida pela Vivara mediante pagamento de taxa para todos os produtos, exceto pingentes, peças com pedras, pérolas e esmaltadas, que não poderão ser banhadas em nenhum momento. 

 

Banho de Ouro e Banho de Ouro Rosé

 

O banho de ouro e banho ouro rosé nas joias desaparece ao longo do tempo e isso é considerado um desgaste natural, não um defeito. Não exponha a joia a produtos químicos e retire-as antes do banho, de entrar na piscina ou no mar. Evite contato da joia banhada a ouro com maquiagens, cremes, perfumes ou loções. A liga rosé é uma liga especial desenvolvida pela Vivara com a composição de metais nobres para completar o mix da Life by Vivara. É importante lembrar que todas as peças em liga rosé levam banho de ouro rosé 18k. Todas as nossas Joias com liga rosé levam o carimbo VROSE. O acabamento do banho rosé e amarelo é temporário e sua manutenção é garantida pela Vivara mediante pagamento de taxa para todos os produtos, exceto pingentes peças com pedras, pérolas e esmaltadas, que não poderão ser banhados em nenhum momento. 

 

Política de Troca - Life by Vivara

Para produtos adquiridos em nossas lojas e no site www.vivara.com.br, é permitido realizar a troca para dois tipos de compras: 1. Produtos promocionais que possuem um prazo de 7 dias corridos para substituição e 2. Demais produtos, fora da promoção com um prazo de 30 dias corridos.  O prazo de troca  é inicia se a partir da data de entrega da mercadoria.  

Condições para troca:

  • A joia deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso; 
  • A joia deve, obrigatoriamente, estar acompanhada do Certificado de Garantia Life by Vivara, contendo o código da transação;
  • A troca se fará por outro produto de mesmo valor, à escolha do cliente, ou como parte do pagamento de outra joia de valor superior ao do produto trocado;
  • Não será permitida a devolução do valor pago, seja total ou parcialmente;
  • Brindes enviados com os produtos, deverão ser devolvidos caso haja a troca da mercadoria;
  • Produtos danificados ou com mau uso não serão substituídos; 
  • Em qualquer tempo NÃO é permitida a troca de joias que tenham sido objeto de reformas, gravações e/ou modificações.

 

Sobre os Prazos


* Para os produtos comprados no site da Vivara que estejam em promoção, não serão aplicadas as garantias acima (garantia contratual do fabricante), aplicando-se apenas a garantia legal (em caso de defeito no produto). A troca/cancelamento/devolução de tais produtos poderá ocorrer apenas em até 7 dias corridos contados a partir da data de entrega dos referidos produtos. A troca de produtos sem defeito após esse prazo não será permitida e a manutenção/conserto fora da garantia legal poderão ocorrer mediante a pagamento.


** As garantias acima expostas (legal e contratual) não são aplicadas para situações de perda, roubo ou furto de peças. Tais situações são de responsabilidade exclusiva do consumidor.

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 2 de 3
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação Ou Entre em contato via WhatsApp